quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CÂMARA DOS VEREADORES


Plantio de muda de Ipê no Prédio da Câmara da Estância Turística de São Roque SP.
EMEF BARÃO DE PIRATININGA
Elaborado por Margarete Freitas
marguitcho@hotmail.com
 
O PROJETO AGOSTO DOURADO - CÂMARA DOS VEREADORES, que trata da exaltação às árvores de Ipê, símbolo da cidade, tem como objetivo incentivar os alunos fazer uma pesquisa para que entendam como é o processo de vereança e as principais incumbências da Câmara dos vereadores da cidade, finalizando o trabalho com o plantio de uma muda de Ipê no jardim do prédio da Câmara da Estância Turística de São Roque.

Objetivo:

Promover pesquisas, elaborar textos, tirar fotos, fazer entrevistas, criar poesias e desenhos e ainda, promover reflexões, incentivar a leitura, a harmonia do trabalho em grupo favorecendo a aprendizagem cooperativa, orientar a comunicação, contribuir no processo educativo, através do desenvolvimento da consciência crítica, expressiva e criativa do aluno. Fazer com que as crianças valorizem a beleza das árvores, e os interesses políticos da nossa cidade. 

Intervenções: 

Os alunos da 8ªA farão um levantamento de dados sobre o funcionamento da Câmara, criarão poesias sobre o Ipê amarelo, desenharão a caricatura dos Vereadores a fim de homenageá-los. Os alunos da 8ª B formarão uma banda para tocar o Hino de São Roque Os alunos da 8ª C estudam sobre os pontos turísticos de São Roque, propondo o plantio do Ipê para valorizar o local.
(Pesquisa de opnião: A e B)


As sementes de Ipê cultivadas pelos alunos da EMEF José Luiz Pinto se transformaram em lindas mudinhas que também foram plantadas em praças públicas pelos alunos da EMEF Barão de Piratininga.


© Todos os direitos reservados.


Um comentário:

  1. Parabéns aos envolvidos. É dessa forma que acredito que aconteça a verdadeira aprendizagem, com alunos protagonistas, com trabalho cooperativo, onde aprendem todos: professores e alunos.
    Um grande abraço,
    Rose Kaam

    ResponderExcluir