quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CORRIDA DE ALELUIA 2016


CORRIDA DE ALELUIA 2016
EMEF TETSU CHINONE
Elaborado por: Profª Margarete Freitas
marguitcho@hotmail.com



O PROJETO AGOSTO DOURADO - CORRIDA DE ALELUIA 2016, prevê o resgate histórico da Corrida de Aleluia, pela sua tradição na cidade e entre as corridas de rua, sendo ela a terceira prova oficial mais antiga do Brasil, a Corrida de Aleluia é mais um símbolo de orgulho para nós São-roquenses. A ideia é mobilizar os jovens e a sua família, no sentido de reconhecer, pesquisar, divulgar e participar deste importante evento esportivo da nossa cidade.

Objetivos:

Mostrar aos jovens o valor histórico deste evento, já que muitos desconhecem sua importância. Trazer os pais para a esfera educacional através deste projeto. Incentivar a prática de esportes;

Pretende-se ainda, promover reflexões, a leitura, a pesquisa, a harmonia do trabalho em grupo favorecendo a aprendizagem cooperativa, orientar a comunicação, contribuir no processo educativo, através do desenvolvimento da consciência crítica, expressiva e criativa do aluno. Fazer com que os jovens aprendam a valorizar nossa cidade, a Corrida de Aleluia, enfim toda cultura e tradição de São Roque.

Justificativa:

Este projeto justifica se por vários motivos: Muitas pessoas não conhecem a importância da Corrida de Aleluia, e nós educadores temos a obrigação de perpetuar nossos costumes.
As pessoas passam muito tempo em atividades que levam ao sedentarismo, como jogos virtuais, internet, televisão, celulares.
Um dos maiores desafio da escola que é trazer a família e a comunidade para participar mais ativamente das atividades da escola.
________________________________________________

Profª Maria Lucia
A Professora de Ciências engajou se no projeto abordando um assunto muito interessante, a "endorfina", ela exibiu alguns videos e textos sobre o assunto para explicar o que é essa substância e como o nosso corpo reage quando passamos pela experiência de correr ou praticar outro esporte.



Professor Celso
O Professor Celso de Educação física e a Professora Lilian também de Educação Física, estão fazendo um ótimo trabalho de conscientização para a prática de esportes, os alunos receberam informações sobre atletismo e já participaram de um de um treino na pista do estádio Quintino de Lima. Todos pronto para dia 26/03!



Professora Darlene


Professora Lilian







© Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário